pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Aniversário de Aracaju é no TAMAR

09/03/2018 - Vem comemorar com a gente e as tartarugas marinhas! Saiba mais. ↓

Março é um mês especial para os aracajuanos e para conservação da natureza, comemora-se os 163 anos da capital sergipana, Aracaju. Um dia especial para cidade que abriga um dos Centro de Visitantes do Projeto TAMAR e quando acontecem diversos eventos comemorativos. No TAMAR, será realizada uma soltura de filhotes às 17h, no dia 17/03. Além disso, todos que quiserem conhecer o Centro de Visitantes pagarão meia-entrada nos dias 17 e 18 de março.

Clique na imagem para ampliar.

A cidade tem demonstrado ao longo dos anos ser um forte apoiador das ações de proteção às tartarugas marinhas e ao meio ambiente, através dos diversos setores. Milhares de pessoas já puderam conhecer essas ações de conservação, por meio de exposições alusivas às tartarugas marinhas, palestras nas escolas e universidades, solturas de filhotes nas praias, dentre outras. 

Além da soltura de filhotes, os aracajuanos e visitantes poderão conferir as alimentações interativas dos animais (tartaruga, tubarão, moréia e outros), bem como conhecer mais sobre os mistérios dos oceanos e como todos podem ajudar a protegê-los.

O Projeto TAMAR foi criado e começou a proteger as tartarugas marinhas no dia do meio ambiente de 1979. Hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br

Tartaruga de couro ou gigante

Ubatuba - SP

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras