pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

É Primavera nos Museus do TAMAR!

18/09/2017 - Começou a 11ª Primavera dos Museus e o TAMAR mostra as memórias da conservação das tartarugas marinhas no Brasil. Leia mais. ↓

Durante a 11ª Primavera dos Museus, que acontece de 18 a 24 de setembro de 2017 em todo o Brasil, os Museus da Tartaruga Marinha terão programação especial. Confira e participe! 

Os Museus do Projeto TAMAR ou Museus da Tartaruga Marinha apresentam com ciência, conservação e cultura um trabalho de 35 anos com o patrocínio da Petrobras, que protege e pesquisa as tartarugas marinhas no país. O primeiro nasceu em 1982, na Praia do Forte-BA. Junto com a base de pesquisa, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, cedida pela Marinha do Brasil/Comando do IIº Distrito Naval, no entorno do farol Garcia D’Ávila. A biodiversidade, a beleza natural e a riqueza histórica e cultural desta região turística fazem do Museu um dos mais frequentados do Brasil, atendendo a cerca de 600 mil pessoas/ano, entre membros da comunidade, estudantes, pesquisadores e turistas brasileiros e estrangeiros. Está juntamente com o de Florianópolis entre os 5 museus mais visitados do Brasil em suas respectivas regiões, de acordo com o IBRAM.

"O tema da Primavera dos Museus deste ano destaca a importância de se valorizar a memória institucional como elo essencial na ampla cadeia de sentidos, em contínua transformação, que é a memória construída e compartilhada a partir de diferentes perspectivas sociais – e que tem no museu um importante ponto de conexão. Os patrimônios dos museus se constituem não apenas de edifícios e acervos, mas também de memórias e histórias, cuja extroversão se dá por meio do trabalho museológico, como as  exposições e as interações com o público". (IBRAM 11ª Primavera dos Museus)

Confira as programações:

BAHIA

Clique na imagem para ampliar.

SERGIPE

ESPÍRITO SANTO

SÃO PAULO

SANTA CATARINA

Tartaruga Verde ou Aruanã

Regência - ES

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras