26/05/2025 - Equipe da Fundação Projeto Tamar em SC amplia conhecimentos por meio de visitas técnicas em instituições parceiras ↓
Como parte das ações de capacitação contínua e fortalecimento da equipe, os colaboradores da Fundação Projeto Tamar em Santa Catarina participaram, no mês de maio, de visitas técnicas a instituições parceiras.
A programação incluiu visitas ao Museu Oceanográfico da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), em Piçarras, ao Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, e à Praia do Cascalho, em Penha — uma importante área de alimentação para tartarugas-verdes.
Oceanic Aquarium - 2025
Essas atividades têm como objetivo ampliar o repertório técnico da equipe, promover a troca de experiências e fortalecer a conexão com outras instituições. Além disso, proporcionam momentos de integração, motivação e valorização profissional, contribuindo diretamente para o engajamento dos colaboradores e para a qualidade das ações desenvolvidas.
Investir na formação e no desenvolvimento da equipe é um compromisso da Fundação Projeto Tamar, essencial para o sucesso das ações de conservação e educação ambiental em todo o país.
Museu Oceanográfico UNIVALI - 2025
Todas essas vivências contribuem diretamente para o aprimoramento do atendimento ao público. Ao final de cada visita técnica, a equipe se reúne para compartilhar percepções, discutir aprendizados e propor melhorias, com o objetivo de tornar a experiência dos visitantes em nossos Museus e Lojas ainda mais rica e significativa.
As visitas técnicas já fazem parte da rotina da equipe de Santa Catarina há quase uma década, sendo uma prática consolidada no calendário anual. Ao longo desses anos, foram realizadas visitas a diversas instituições que atuam com temas relacionados à conservação, pesquisa e educação ambiental, como o Zoológico de Pomerode (Pomerode/SC), Instituto Australis (Imbituba/SC), Museu de Zoologia da UNESC (Criciúma/SC), PMP/UDESC (Laguna/SC), Laboratórios de Aquicultura da UFSC, Projeto Lontra, R3 Animal e CETAS, em Florianópolis/SC.
Essas trocas de experiências fortalecem não apenas o conhecimento técnico da equipe, mas também os laços institucionais e o compromisso coletivo com a conservação da fauna marinha.
Cultura Oceânica e a Fundação Projeto Tamar: Um Compromisso com a Conservação Marinha
Ubatuba, Praia do Forte e Fernando de Noronha, conectadas por tartarugas-verdes!
Encontro Anual do WIDECAST Reúne Especialistas em Conservação de Tartarugas Marinhas no Caribe
Homenagem ao Dia das Mulheres: Celebrando a Força e a Vida !
Os Desafios da Poluição Luminosa e os Impactos sobre as Tartarugas Marinhas
Projeto de rastreamento de tartarugas-de-couro por satélite no Espírito Santo